Categorias
INFORMATIVO

Comprar Imóvel na Planta

Satisfeitos esses requisitos, você vai conseguir financiar seu apartamento na planta em pouco tempo. Para isso, basta apresentar documentos dos participantes no financiamento, tanto os pessoais como os de rendimentos. Na fase de entrega, deve passar por avaliação e ser aprovada pela Caixa Econômica Federal.

O imóvel tem que ser comprado no intuito de moradia e não de aluguel ou outra finalidade, uma vez que isso pode lhe desclassificar do programa. Por isso, é fundamental se certificar de que o valor do apartamento não vai ultrapassar o limite do Programa, na época da entrega das chaves. Veja que se isso ocorrer, o financiamento não será contemplado pelos benefícios do Minha Casa Minha Vida.

Aqui, você aprendeu quais são os passos que devem tomar e os que deve evitar. É comum que algumas pessoas tenham o aumento da ansiedade enquanto o apartamento não é entregue. Vez ou outra, pode ocorrer um atraso muito mais que o previsto em contrato nas obras da construtora, isso pode atrapalhar o seu planejamento financeiro. Imóveis novos, instalações hidráulicas e elétricas novas também, além de toda a tecnologia recente.

Comprar uma casa na planta da ao comprador o direito ao Programa Casa Verde e Amarela. Porém, é possível também ter maior flexibilidade com relação ao financiamento, principalmente, quando feito direto com a construtora, que pode oferecer melhores prazos, juros e quantidade de prestações.

Bem, agora que você já conhece os motivos que levam as pessoas a optarem por uma casa na planta, é o momento de conhecer as principais vantagens que terá ao adquirir seu imóvel nessas condições. A valorização se dá principalmente pela finalização das obras e também pelo fato de o comprador não precisar aguardar até que este fique pronto.

Imóvel

É a chance de dar adeus ao aluguel e ganhar a liberdade de montar um espaço que é somente seu. Antes de lidar com corretores, construtoras, cartórios e com muitos problemas que podem surgir no caminho, é preciso decidir qual imóvel encaixa-se melhor no seu estilo de vida – e, consequentemente, no seu bolso. Acessa o nosso blog, você vai ter muitas dicas e informações sobre o mercado imobiliário te esperando.

Imóvel Usado

A desvantagem é que os problemas podem aparecer com o tempo, se o imóvel tiver até 5 anos de construção, a construtora ainda terá a obrigação de garantir a qualidade. No Brasil, o financiamento imobiliário é um dos métodos mais praticados entre aqueles que estão em busca de um apartamento na planta.

Segura e acessível, essa modalidade exige que o comprador faça um pedido de requisição de crédito em uma instituição financeira que trabalhe com financiamentos. Na maioria das vezes, o comprador pode pagar cerca de 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves e, então, dividir o restante em algumas parcelas com a própria empresa ou por meio de um financiamento em uma instituição bancária.

E, caso você não tenha conseguido juntar o dinheiro para dar entrada, ela também pode ser parcelada até o final da obra. Se você está com planos de iniciar uma nova vida, já deve ter ouvido falar no apartamento na planta. Atualmente, esta é uma das opções mais vantajosas do mercado imobiliário e que, a cada dia, atrai mais compradores que desejam conquistar o seu cantinho dos sonhos.

Para comprar um imóvel na planta, geralmente é necessário o pagamento de 20% a 30% do valor integral do imóvel como entrada, e o resto pode ser parcelado. Porém, quanto mais recursos o comprador Sainte Anne Sousas tiver na entrada ou durante a obra, mais descontos poderá conseguir com a construtora. Apesar da flexibilidade, comprar um imóvel na planta implica também em assumir alguns riscos.

Portanto, evite surpresas e considere essa escolha de forma criteriosa e prioritária. Até porque se você já sabe que a construtora não tem uma boa reputação, e mesmo assim decide fazer negócio com ela, é melhor se preparar para enfrentar outros problemas, incluindo o atraso na entrega. Cômodos com dimensões e revestimentos diferentes do anunciado na venda do imóvel e outras irregularidades do tipo podem ser encontradas, caso você feche negócio com uma construtora não-confiável ou de má reputação.

Os gastos com um imóvel vão muito além do pagamento da parcela dos materiais e móveis comprados para deixar o novo lar com a sua cara. costumam ficar prontos em um ou dois anos, isso significa que você terá tempo de se planejar financeiramente e não ter dor de cabeça. Além de poder parcelar a entrada, ter esse tempo disponível te ajudará a economizar para a reforma do imóvel.

Deixe um comentário