Categorias
INFORMATIVO

Sonhos Significado

Wapaq é a mosca Agarica, um presente diretamente de Vahiyinin – plantas dos deuses. A partir daí o cogumelo crescerá para sempre na Terra, e os povos podem aprender o que ele ensina. Tradicionalmente, os xamãs siberianos eram conduzidos em suas viagens estáticas (jornadas xamânicas) aos mundos profundos por um trenó de renas.

As tatuagens de cogumelos costumam ser muito apreciadas e feitas por aquelas pessoas que se identificam com o seu teor místico, mágico e imaginário. Sonhar de possuir cogumelos na pele pode indicar alguma inquietação, incômodo ou desconforto psíquico ou físico, sobre questões que precisam ser compreendidas melhor pelo sonhador.

Por isso, podem revelar informações ocultas destas impressões, a partir do significado que os elementos do sonho têm para cada um de nós.

Nas Histórias Dos Livros

É comum ver cogumelos no imaginário das fábulas, como por exemplo na Alice no País da Maravilhas, em que a personagem principal consegue crescer e diminuir de tamanho, ao provar um cogumelo. A metáfora faz referência às propriedades alucinógenas de algumas espécies de fungo. O ramo dos cogumelos reúne formas microscópicas, como o mofo, e espécies de grande talhe, algumas apresentando frutificação em forma de chapéu encimando um pé ou talo.

Há modalidades comestíveis, algumas tóxicas e até mesmo mortais. Fazem parte dos talófitos e subdividem-se em mixomicetes, sifomicetes, ascomicetes e basidiomicetes. A psilocibina é uma substância psicoativa e possui esse anel indólico substituído com uma amina terciária alifática e um grupo fosfórico. Após ingerido o cogumelo, a psilocibina pode sofrer defosforilação, dando origem à psilocina, que também é uma substância psicoativa e encontrada em cogumelos alucinógenos.

Mas as expectativas para o maitake por aqui são promissoras, graças ao potencial que oferece para a alta gastronomia. Sensação de “wah, wah” no corpo, como estivesse sendo bombardeado por algum tipo de força cinética. A partir desses aspectos, é possível interpretar o sonho de uma forma personalizada e particular.

Devido à essas propriedades, xamãs, magos, curandeiros e bruxas utilizavam esse tipo de cogumelo para práticas divinatórias, rituais de cura e cerimônias espirituais. Eles surgem e se desenvolvem em locais sombrios e ocultos, a partir de matérias mortas em um verdadeiro processo de aproveitamento e transformação da Natureza. Vegetal sem flores e sem clorofila, do qual existem várias espécies, e que prefere os lugares frios e úmidos.

A produção desse cogumelo, cuja aparência lembra uma flor desabrochada, ainda está em fase experimental. Mesmo no Japão, psilocybe cubensis onde é encontrado ao pé de árvores como o carvalho, o cultivo comercial é razoavelmente recente, com menos de 30 anos.

Sonhos

Se esses fungos são venenosos no sonho, significa uma advertência contra a insídia e a mentira. Se alguém sonha com cogumelos, talvez ele tenha uma forte sensação de estar em contato com a natureza agora. Talvez os cogumelos já estejam em seu sonho como uma refeição deliciosa em um prato.

que vive e cresce à superfície das matérias animais ou vegetais em decomposição ou se desenvolve nos próprios tecidos dando origem a cogumelos. LingueeBusque palavras ou grupos de palavras em dicionários bilingues de alta qualidade e utilize o buscador de traduções com milhões de exemplos da internet. Os cogumelos não são considerados plantas pela ciência, não têm clorofila.

Na interpretação dos sonhos, os cogumelos de crescimento rápido são um símbolo dos sonhos em mudanças extraordinárias. O sonhador tem que lidar na vida real com uma situação que muda rapidamente. Essa mudança ocorre como o crescimento de cogumelos no escuro, de modo que o sonhador deve estar muito atento. Os cogumelos costumam surgir no jardim, principalmente onde há folhas e galhos em decomposição, sinalizando que nessa área existe bastante umidade, matéria orgânica e nutrientes. Alguns contextos de sonhos com cogumelos podem atuar como arquétipos, e carregar certos significados. Os cogumelos são espécies de fungos – não são nem plantas nem animais, são seres pertencentes ao reino Fungi –que se desenvolvem em ambientes úmidos, escuros, a partir de matérias vegetais em decomposição. Eles devem ser entendidos na interpretação dos sonhos como um sinal de que certas circunstâncias da vida podem estar problemática.

“Não há nada eficaz em larga escala. É necessário observar o comportamento do fungo todos os dias. As referências feitas aos cogumelos pertencem em sua maioria aos basidiomicetos e para ascomicetos, o cogumelo mais conhecido é uma espécie comestível, Morchella sp. Se a fonte de matéria orgânica não for tão óbvia, é possível que seja a mesma usada pelas plantas.

A oportunidade surgiu quando Viana conheceu Iwao Akamatsu, fungicultor de Sorocaba, na mesma região de Araçoiaba. Ele pesquisa e trabalha na área há 14 anos e, na época, estava iniciando um projeto para produzir cogumelos do tipo shiitake a partir de uma tecnologia japonesa, o cultivo em blocos de serragem enriquecida.

Deixe um comentário